Anúncios

Em 4 de junho e nas primeiras horas do dia 5 de junho de 1988, uma grande nevada atingiu as áreas de maior altitude do Sul do Brasil. A neve foi muito forte em algumas cidades serranas com acumulados que não se via desde a década de 60. Em São José dos Ausentes, a neve acumulou entre 30 cm e 40 cm.

A MetSul lembrou em suas redes sociais o aniversário do evento meteorológico e como resposta nossos leitores enviaram suas recordações da grande nevada, inclusive com fotografias. Foi o caso do geógrafo e observador meteorológico de Campo Bom Nilson Wolff que subiu a Serra e registrou a nevada em São Francisco de Paula.

Nilson Wolff/Arquivo Pessoal

Nilson Wolff/Arquivo Pessoal

Também a leitora Sandra Feller, de Novo Hamburgo, esteve em junho de 1988 para ver a neve. Ela enviou para a MetSul as suas fotografias de arquivo pessoal e feitas na entrada dos Alpes de São Francisco.

Sandra Feller/Arquivo Pessoal

Sandra Feller/Arquivo Pessoal

Sandra Feller/Arquivo Pessoal

A MetSul valoriza muito as colaborações dos seus leitores e enxerga nestas contribuições visuais uma oportunidade de melhor documentar o nosso passado meteorológico e melhor compreendê-lo. 

Anúncios