Anúncios

Volumes extremamente elevados de chuva foram registrados durante o domingo no Litoral Norte de Santa Catarina e na região de Florianópolis. A região estava sob alerta da MetSul que advertiu repetidamente sobre chuva extrema com acumulados excepcionalmente elevados que trariam deslizamentos e enchentes.


Os acumulados em 24 horas até o final do domingo chegavam a 230 mm em Barra Velha, 190 mm na ilha em Florianópolis, 167 mm em Balneário Barra do Sul, 121 mm em Palhoça e 115 mm em São José.

Barra Velha foi um dos municípios com a situação mais crítica devido à chuva intensa com enchente na área urbana. Moradores tiveram que ser resgatados de barco pelo Corpo de Bombeiros. Outra localidade da costa Norte de Santa Catarina que foi atingida foi Araquari, onde a BR-280 foi interditada em razão do acúmulo de água sobre a pista. A Prefeitura de Balneário Barra do Sul decretou situação de emergência. 


A chuva ganhou muita força em Florianópolis e região a partir do fim da tarde e seguia intensa ontem à noite com deslizamentos e muitos alagamentos. A área entre Passo de Torres e Florianópolis segue como de alto risco hoje de intensas precipitações. No Litoral Norte gaúcho também há risco de chuva forte hoje, sobretudo entre Terra de Areia e Torres, em razão do centro de baixa pressão na costa.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios