
O domingo terá a presença do sol acompanhado de nuvens na maioria das regiões do Rio Grande do Sul, entretanto no Norte e no Nordeste do Estado são esperados períodos com maior nebulosidade e provável registro de precipitação ao longo do dia. Nestas regiões, que incluem a Serra e a Grande Porto Alegre, o sol pode se intercalar com momentos de precipitação. Mais para o Oeste e o Sul deverá predominar o tempo seco. Massa de ar mais frio que ingressa no território gaúcho proporciona um domingo de temperatura agradável no Estado.
Chama a atenção o padrão meteorológico da próxima semana de tempo muito seco no Rio Grande do Sul. É muito factível que quase todos os municipios do Estado não tenham qualquer registro de chuva no final de novembro e no começo de dezembro numa longa e persistente sequência de dias com tempo seco que poderia se prolongar ao menos até o dia 5 de dezembro. Isso está diretamente relacionado ao não ingresso de ar muito quente, normal nesta época, e que favorece instabilidade. Durante o período vão predominar marcas agradáveis com no máximo um pouco de calor. Esse cenário de uma longa sequência de dias com tempo seco preocupa porque pode levar a estresse hídrico em algumas áreas com risco de afetar o milho.
Em Santa Catarina e no Paraná, a sexta-feira tem o predomínio do sol. No sábado, o sol aparece com nuvens, mas entre a tarde e a noite o tempo se instabiliza com chuva na maioria das regiões dos dois estados. Isoladamente não se descarta chuva forte de curta duração com risco de temporal, sobretudo de granizo. O domingo deve começar com instabilidade e chance ainda de chuva forte localizada, especialmente no Paraná, mas entre a tarde e a noite o tempo melhora na maioria das regiões de ambos os estados. Na próxima semana, o tempo seco predomina e haverá instabilidade muito fraca e bastante isolada principalmente em pontos mais a Leste de Santa Catarina e do Paraná.
 
							 
																						 
												 
									