Anúncios

Circulação de umidade pós-frontal associada a um centro de baixa pressão no Uruguai trouxe, como esperado, mais nuvens e precipitação leve ontem para o Nordeste do Rio Grande do Sul. Caso de Porto Alegre que teve tempo fechado durante a madrugada e de manhã com momentos de chuva leve e garoa, mas à tarde o tempo abriu na Capital e o sol apareceu com nuvens.

Porto Alegre – Rosinara Ferreira

A instabilidade maior durante a quarta-feira concentrou-se em Santa Catarina e no Paraná. No município paranaense de Araucária, uma grande nuvem funil se formou (foto). Como a circulação do funil não chegou a tocar a superfície. Não houve a caracterização de um tornado, o que, certamente, teria provocado muitos estragos na localidade.


Hoje, novamente, nuvens carregadas se formam da tarde para a noite sobre os estados de Santa Catarina e do Paraná com chuva localmente forte e tempestades em pontos isolados. A instabilidade aumenta também na Região Sudeste com ameaça outra vez de chuva volumosa nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Aqui no Estado, o tempo firme vai predominar com sol e nuvens em grande parte do território gaúcho ao longo desta quinta-feira. Amanhã e no sábado, mais uma vez, os gaúchos terão sol com nuvens, além de tardes mais quentes. Isso vai determinar pancadas de chuva na Metade Norte amanhã e em diversas regiões gaúchas da tarde para a noite do sábado.


Já para o domingo, o sol até aparece em parte do Estado enquanto em algumas áreas devem ter chuva já de manhã e que se espalhará pelo Rio Grande do Sul da tarde para a noite.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios