Anúncios

O Rio Grande do Sul teve um sábado de tempo ensolarado e calor muito intenso. Fez 39,9ºC à tarde em Venâncio Aires. Na Grande Porto Alegre, os termômetros marcaram 38ºC. O domingo começou muito quente e o sol chegou a aparecer em diversas regiões antes da chegada de uma frente fria, mas o sistema frontal avançou e trouxe chuva. Já na madrugada choveu e ventou forte no Extremo Sul gaúcho com mais de 50 mm no Chuí. Na reserva do Taim, vendaval fez estragos ao derrubar torres de linhas de transmissão de energia.


O sistema frontal chegou à área de Porto Alegre no final da manhã. Escureceu na capital depois das 11h e a chuva chegou forte a intensa à Capital. As rajadas de vento atingiram 76 km/h no Aeroporto.

Luciano Silva

À tarde, a frente levou instabilidade pra toda a Metade Norte. E é justamente a Metade Norte gaúcho que concentrará a instabilidade mais forte nesta segunda-feira com chuva que será localmente forte e com elevados volumes. Pode chover muito, por exemplo, em pontos da Serra Gaúcha.


No decorrer do dia, com o deslocamento da frente fria para o Norte, as precipitações atingem os estados de Santa Catarina e do Paraná com elevado risco de temporais localizados de vento forte. Os acumulados de precipitação durante a semana podem ser altos no Paraná, especialmente no Oeste do Estado.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios