Anúncios

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul hoje e há possibilidade de chuva ou garoa na maioria das regiões. Onde pode chover forte é na Metade Oeste. Alguns modelos indicam altos volumes, particularmente na área entre Uruguaiana, Itaqui, Livramento, Alegrete e Rosário do Sul. Nas demais áreas, as precipitações serão muito irregulares. O radar meteorológico da Aeronáutica já indicavaa a presença de algumas áreas com chuva forte junto à Fronteira Oeste gaúcha no amanhecer de hoje.



No Leste, Nordeste e Norte do Estado em muitas localidades ou deve chover pouco ou nada com somente aumento de nuvens ao longo desta sexta-feira. Alguns pontos, apesar das nuvens, podem ter até aberturas de sol entre as nuvens. Caso de Porto Alegre que amanheceu nesta sexta-feira com muitas nuvens (imagem abaixo do SBT-RS) e algumas “brechas” de céu azul. Se o Oeste pode ter chuva forte, o Sul gaúcho deve ter muito vento. O Litoral Sul, principalmente, terá rajadas fortes e que podem bater ou superar 80 km/h. Devido ao vento com rajadas por vezes fortes, não descartamos que as operações no porto de Rio Grande sejam prejudicadas. Em Porto Alegre, onde ontem o vento bateu em 60 km/h, hoje o vento sopra mais fraco.



Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

O sábado deve chegar a ter sol e nuvens em cidades mais ao Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul, mas frente fria traz chuva desde cedo para o Sul e o Oeste. No decorrer do dia, a frente avança pelo Estado e traz chuva para todas as regiões. A instabilidade na Metade Norte ocorre principalmente da tarde para a noite. Há risco de chuva localmente forte no deslocamento da frente e alguns temporais muito isolados não são afastados. A temperatura tem pequena variação e aquece mais no Norte e no Nordeste gaúcho, onde parte do sábado deve ter a presença do sol. O domingo começará com nuvens e chance ainda de garoa ou chuva fraca em pontos do Centro, Norte e Leste do Estado, mas durante o dia o sol aparece na maior parte do Rio Grande do Sul com marcas agradáveis. A temperatura sobe muito na segunda e na terça-feira e faz calor.

Anúncios