Anúncios

Áreas de instabilidade voltaram a trazer chuva ontem para diversas regiões gaúchas, sobretudo da Metade Norte, com pancadas localmente fortes a torrenciais com trovoadas. A chuva afetou primeiro o Noroeste gaúcho depois de ter provocado transtornos na província de Misiones, na Argentina. A cidade argentina de Posadas teve 181,8 mm somente entre 11h e 17h. A média histórica de precipitação do mês de março inteiro é de 142,5 mm.

Novo Hamburgo – Alexandre Pinto

A MetSul Meteorologia alerta que a instabilidade muito no Rio Grande do Sul entre hoje e amanhã com chuva volumosa em diversos pontos do Estado. Os acumulados desta sexta e do fim de semana podem superar 100 mm em algumas cidades, podendo até superar 150 mm em alguns pontos.


A atmosfera estará mais instável, favorecendo precipitações mais persistentes e não tão localizadas ou passageiras como nos últimos dias, o que vai determinar acumulados maiores. São antecipadas condições favoráveis à chuva intensa com elevados volumes em curtos períodos, o que isoladamente poderá trazer transtornos como alagamentos e imundações repentinas.


Porto Alegre e região metropolitana estão entre as áreas de risco de períodos de chuva forte. Amanhã, na Metade Leste do Estado, as precipitações serão mais volumosas com momentos de chuva forte em diversas localidades.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios