Anúncios

O Sul da Alemanha foi atingido no fim de semana pela maior tempestade de neve já registrada no mês de dezembro desde o começo das medições. Na cidade de Munique, que ficou praticamente paralisada, a acumulação de neve chegou a 44 centímetros com transportes parados, eventos adiados e cenas impressionantes de ruas tomadas por morros de neve.

ADAM PLATFORM

Uma incrível imagem dos efeitos da neve foi registrada pelo satélite Sentinel3 do Sistema Copernicus. A imagem, de ontem, mostra a primeira forte nevada da temporada invernal na Itália, Alemanha, Áustria e outras partes da Europa.


O aeroporto de Munique voltará a suspender os voos de chegada e saída na manhã desta terça-feira. Não haverá decolagens ou pousos desde a abertura habitual do aeroporto, às 6h, horário local, até o meio-dia de terça-feira, anunciou o centro de transportes na noite de hoje.

“A razão para isso é a previsão de chuva congelante na noite de segunda para terça-feira, que deverá impossibilitar operações de voo seguras pela manhã”, afirmou o aeroporto em comunicado. O pessoal de terra do segundo maior aeroporto da Alemanha aproveitaria a manhã para descongelar a pista.


“No entanto, pode-se presumir que a maioria dos voos também terá de ser cancelada durante o resto do dia por razões de segurança”, afirmou o aeroporto. O aeroporto aconselhou os passageiros a entrar em contato com sua companhia aérea antes de viajar.

O aeroporto de Munique já fechou no sábado, quando a neve varreu o Sul da Alemanha, paralisando o tráfego ferroviário na capital da Baviera e em outras partes da região. O tráfego ferroviário foi retomado na segunda-feira, embora o tempo frio ainda causasse interrupções nos serviços ferroviários suburbanos em Munique, segundo a mídia local.

O serviço na principal estação ferroviária da cidade permaneceu “muito limitado” na segunda-feira, de acordo com o comunicadi da operadora ferroviária nacional Deutsche Bahn, com apenas alguns trens de longa distância chegando ou partindo.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios