Anúncios

MAURO SCHAEFFER/CORREIO DO POVO/ARQUIVO

As duas maiores paixões dos gaúchos e gaúchas se juntam aos esforços de solidariedade com a catástrofe que se abateu sobre o Rio Grande do Sul pela chuva com dezenas de mortos e cidades que foram destruídas pelas enchentes devastadoras no Vale do Taquari. Os dois clubes da capital anunciaram ações nesta quarta de apoio às vítimas das enchentes.

O Grêmio disponibiliza a partir desta quarta-feira a sede do Departamento Consular na Arena e a GrêmioMania Megastore como o centros de coleta das doações para serem destinadas as pessoas atingidas pelas fortes chuvas.

A ação é coordenada pelo Departamento de Responsabilidade Social do Clube. São arrecadados alimentos, água, agasalhos, itens de limpeza e higiene pessoal. Os Consulados Femininos de outras cidades também estão aptos para receber as doações.

O acesso ao Departamento Consular é feito pela Rampa Leste, das 9h às 12h e das 13h às 18h, de segunda à sexta nos dias úteis. No fim de semana e no Feriado, a entrega pode ser feita na GrêmioMania Megastore, com acesso pela Rampa Oeste.

Já o Internacional anuncia que estará reunindo donativos na próxima quarta-feira (13) durante o jogo contra o São Paulo no estádio Beira-Rio. No dia da partida, três pontos de coleta estarão operando no estádio em conjunto ao Banco de Alimentos: um em frente à bandeira do Inter, outro ao lado da estátua que homenageia Fernandão, na altura do portão 7, e o terceiro nas cercanias da Capela Nossa Senhora das Vitórias.

Alimentos, preferencialmente, e também itens de higiene e roupas serão recebidos nesses locais. O Inter informa ainda que realizará a doação de cestas básicas para os desalojados. O clube manifestou em nota “profundo pesar pelas vítimas fatais” do desastre e acrescenta que “segue à disposição das autoridades para auxiliar o povo gaúcho da forma que for possível”.