Anúncios

A MetSul Meteorologia alerta que as condições seguem favoráveis à queda de granizo no Sul do Brasil. Nesta quarta-feira (18), o risco de tempestades isoladas de vento forte e/ou granizo volta a aumentar muito no estado do Paraná com o avanço pelo território paranaense de fortes áreas de instabilidade. Parte desta instabilidade deve afetar também Santa Catarina e São Paulo.

Ontem, violenta tempestade de granizo castigou a região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O temporal deixou muitos danos em municípios como Benedito Novo, Pomerode, Rio dos Cedros e José Boiteux. O prefeito de Benedito Novo decretará situação de emergência no município, onde cerca de 500 imóveis foram destelhados. As pedras de gelo chegaram a perfurar os vidros dos automóveis.

 

Os bombeiros de Benedito Novo atuaram em seis ocorrências ocasionadas pelo temporal, sendo três de pessoas feridas. Além disso, foi realizada distribuição de lonas pela Defesa Civil , segundo informações da assessoria da prefeitura. A área central da cidade foi a menos atingida e os danos se concentraram mais na zona rural da localidade catarinense.

O Rio Grande do Sul também registrou temporais de granizo durante a segunda-feira com danos em lavouras no Centro do Estado e prejuízo para a fruticultura na região dos Aparados, onde a quantidade de granizo foi tão grande que chegou a deixar a paisagem branca.

Anúncios