Anúncios

Violenta tempestade de granizo atingiu o município de Crissiumal, no Noroeste gaúcho, na madrugada desta quarta-feira. O temporal acompanhado de chuva e muitos raios se deu por volta das das duas e meia da manhã.


As pedras de gelo de grande tamanho, equivalente a de ovos, destruíram os telhados de centenas de casas. Marcos Benites, da emissora parceira da MetSul Rádio Alto Uruguai, narrou a tempestade no momento em que assolava o município.

 

A mesma supercelula de granizo afetou também o município vizinho de Três Passos, onde também foram registrados prejuízos em razão das pedras de gelo de grande tamanho. A foto é do portal Três Passos News.


A imagem de radar abaixo mostra a supercelula que atingiu os municípios de Crissiumal e Três Passos. Como se observação , os valores de refletividade eram altíssimos, sinalizando a ocorrência de granizo e de grande tamanho.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


A MetSul alertava que a interação entre instabilidade e o avanço de uma forte massa de ar frio trazia o risco de granizo na Metade Norte gaúcha, o que pode se repetir hoje em pontos isolados de Santa Catarina e do Paraná.

Anúncios