Anúncios

Abril já terminaria com chuva acima da média na Grande Porto Alegre, mas depois do aguaceiro do final da sexta e do começo do sábado o mês terminará com índices muito acima das normais climatológica do mês.

O episódio de chuva dos últimos dias trouxe acumulados de 137 mm em Gravataí e São Leopoldo, 129 mm em Sapucaia do Sul, 122 mm Canoas, 113 mm em Eldorado do Sul, 104 mm em Viamão, 101 mm em Porto Alegre, e 95 mm em Alvorada. Somente entre 23h de sexta e o amanhecer do sábado, a chuva somou 50 mm em Porto Alegre e 60 mm em Canoas. Até o meio-dia de sábado os acumulados já passavam de 100 mm no Vale do Sinos.


Significa que em menos de 12 horas, a região metropolitana teve volumes de precipitação perto ou acima da média histórica do mês de abril inteiro e que no caso de Porto Alegre é de 86,1 mm. Por isso, o Vale do Sinos (foto de Claudenir Munhoz) e outros pontos da região amanheceram debaixo d’água no sábado. A chuva que caiu depois, até o começo do domingo, foi fraca e com baixos volumes, não alterando muito os índices já somados.


Praticamente toda a semana que começa será marcada pelo tempo firme com sol, noites frias e tardes com temperatura amena na Grande Porto Alegre, mas a quarta-feira deve registrar abundante nebulosidade e chuva na região, mas sem índices tão altos como os dos últimos dias.  

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios