Anúncios

Venâncio Aires deve ser uma das cidades mais quentes do Estado nesta terça-feira | Douglas Becker

Dias de intenso calor não têm sido freqüentes, mas os gaúchos devem se preparar para uma terça-feira de muito calor. É o que indica a previsão do tempo da MetSul com base nas mais recentes projeções dos modelos numéricos.

Com efeito, uma frente fria vai se aproximar e começar a ingressar no território gaúcho durante esta terça-feira. O quadro pré-frontal vai determinar o avanço de ar muito quente de Norte e Noroeste para o Estado no decorrer do dia, favorecendo uma acentuada elevação da temperatura.

A tarde desta terça-feira será muito quente na maioria das regiões com máximas bastante acima do que é normal para a segunda quinzena de março, apesar de não serem atípicas para esta época do ano.

Acima de 35°C

A previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica que as máximas nesta terça podem chegar a 33ºC em Porto Alegre e até 34ºC na região metropolitana. Os vales devem ter de 33º C a 35ºC. Na Serra, a tarde deve registrar marcas de até 31ºC em alguns pontos.

Ainda na Metade Norte, os termômetros devem apontar 32ºC a 33ºC, por exemplo, nas áreas de Passo Fundo, Cruz Alta a Erechim. Nas Missões e no Noroeste, nas regiões de São Luiz Gonzaga e Santa Rosa, as máximas tendem a atingir 34ºC a 36ºC.

No Centro do Estado, a região de Santa Maria deve ter máximas à tarde de 33ºC a 35ºC. No Oeste, por sua vez, antes da chuva, Uruguaiana pode registrar de 32ºC a 34ºC.

Na Campanha, máximas igualmente de 32ºC a 34ºC nas áreas de Livramento e Baga antes da chegada da chuva. No Sul gaúcho, Pelotas pode ir a 30ºC ou 31ºC.

Na quarta-feira, ar quente ainda permanece atuando em diversas regiões e o dia será muito abafado com a maior presença de nuvens e a mais alta umidade que favorecem instabilidade na passagem de uma frente fria.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Por fim, uma queda da temperatura será sentida mesmo na quinta, mas no final da semana volta a esquentar.

Anúncios