Anúncios

Outra vez os gaúchos suportaram hoje uma jornada fria neste agosto de temperatura muito abaixo da média histórica. Dois municípios com estações meteorológicas tiveram mínimas abaixo de zero. Quaraí com -0,5ºC e Pinheiro Machado com -0,2ºC. Durante o dia a temperatura pouco se elevou na Serra e as máximas voltaram a ser muito baixas. Até às 19h a temperatura não tinha superado ao longo do dia 7,6ºC no Parque do Caracol, em Canela, e 4,8ºC no sítio Água da Rainha, em São Francisco de Paula. Em vários municípios do Alto Jacuí, Planalto Médio e do Noroeste a temperatura não conseguiu romper a marca dos 10ºC.

Em Porto Alegre, a máxima no aeroporto foi só de 13ºC. No alto do Morro da Polícia, zona Leste da Capital, fez 6ºC na madrugada e à tarde a máxima não passou de 11,4ºC. A madrugada inteira desta terça-feira teve chuva garoa em Porto Alegre. Durante a manhã o sol até apareceu brevemente, mas na segunda metade do dia novamente a nebulosidade predominou.



Esse padrão de muito frio vai persistir, uma vez que no fim de semana tem mais ar polar chegando. A MetSul alerta que no sábado ingressa uma forte massa de ar polar no Estado que trará vento e uma queda acentuada da temperatura. Há modelos sugerindo até neve para os Aparados, mas somente amanhã se terá dados mais precisos quanto à possibilidade.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios