Anúncios

Agência Brasil/EBC/Arquivo

Frio marcou presença no primeiro de abril em São Paulo. O reencontro dos paulistanos com a temperatura baixa ocorre após meses de calor.

Com efeito, uma massa de ar seco e frio chegou ao estado de São Paulo e provocou queda na temperatura em grande parte das regiões. A capital paulista, por exemplo, foi uma das áreas que teve maior resfriamento.


De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima hoje no Mirante de Santana chegou a 16°C ao passo que no Inmet em Interlagos fez 14,6°C. As duas marcas são as menores nas estações em 2021 até agora.

A temperatura caiu ainda mais em outros pontos da capital paulista. Segundo dados dos termômetros do Centro de Gerenciamento de Emergência da prefeitura de São Paulo, a menor marca na cidade hoje foi de 11,2°C em Marsilac, no Sul da capital paulista. A estação de Capela do Socorro, igualmente na Zona Sul, anotou 11,4°C.

Só o começo

As madrugadas de temperatura menor vão ser cada vez mais frequentes a partir de agora em São Paulo. O outono traz menos chuva e tempo mais seco. O resultado é maior resfriamento durante a noite. A aproximação do inverno a cada dia com menos horas de sol e a chegada de massa de ar polar reservam muitas noites frias ainda em 2021.


Frio segue à noite na capital paulista

A previsão é que nas próximas horas o sol apeteça entre nuvens na capital com gradativo aquecimento e padrão típico de outono também a tarde. A máxima prevista ficará ao redor de 24°C. O vento oscila entre Sul e Sudeste.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Por fim, a tendência para os próximos dias é de frio durante as manhãs, mas que tende a diminuir. As tardes seguirão amenas sob influencia do vento Leste e Sul. O sol aparecerá com nuvens, mas ocorrem momentos de maior nebulosidade com chance de precipitação.

Anúncios