Anúncios

Frio de 11ºC hoje ao amanhecer em Canela | EDIMILSON WATZLAVICK/ARQUIVO

O Rio Grande do Sul torna a registrar um amanhecer com temperatura baixa para esta época do ano nesta quinta-feira. O estado teve a segunda madrugada seguida com mínima abaixo de 10ºC em pleno fevereiro, depois de ter enfrentado uma onda de calor com duração que se aproximou de duas semanas com máximas acima de 40ºC. Ontem, a mínima foi em Bagé com 9,5ºC.

Estações meteorológicas particulares registraram mínimas nesta quinta-feira de 9,3C em São José dos Ausentes; 11,7ºC em Canela e Bom Jesus; 12,3ºC em Cambará do Sul; 12,4ºC em São Francisco de Paula; 12,8ºC em Herval; 13,0ºC em Caxias do Sul; e 13,9ºC em Monte Alegre dos Campos.

O tempo frio fora de época é consequência de uma massa de ar frio associada a um centro de alta pressão. A massa de ar frio foi impulsionada por um grande ciclone extratropical que está muito ao Sul do Atlântico, perto da Antártida, e ingressou após a passagem de uma frente fria que provocou chuva generalizada no Rio Grande do Sul no começo da semana.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.


Anúncios