Anúncios

Alexandre Pinto/Arquivo

A MetSul alerta pra uma virada do tempo com chuva e risco de temporais isolados entre esta terça e a quarta-feira no Rio Grande do Sul. O motivo será uma frente fria que vai avançar pelo Estado, trazendo instabilidade. 

Com efeito, o sistema frontal que vem da Argentina começa a ingressar entre a tarde e a noite desta terça a partir do Oeste. Chegará  pela região de Uruguaiana, e até o fim do dia deve alcançar mais áreas do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho com chuva. 


Uma vez que a atmosfera estará muito aquecida na dianteira da frente, afinal se prevê um dia de muito calor no Estado, há risco de tempestades localizadas de vento forte ou queda de granizo. Serão ocorrências, contudo, pontuais de tempo severo e não se espera que sejam generalizadas. 

No decorrer da quarta-feira, a frente fria vai avançar pelo Rio Grande e trazer chuva para todas as regiões. Atingirá regiões como, por exemplo, a Serra, a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte. Permanece o risco de chuva localmente forte e de temporais isolados, especialmente no Noroeste e Norte do Estado. 

A chuva, porém, será irregular na distribuição e muito variável em volumes, esperando-se que em muitos locais chova pouco. 


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Por fim, na quinta-feira, o sistema frontal estará afastado para Norte e ar mais seco começa a ingressar. O sol aparecerá com nuvens, mas ainda há chance de instabilidade isolada pós-frontal no Estado.

Anúncios