Anúncios

Imagem de satélite das 7h desta terça-feira mostra frente fria que chegou com chuva e temporais ao Rio Grande do Sul | NOAA

Frente fria chegou ao Rio Grande do Sul com chuva e temporais nas últimas horas. No final da segunda-feira, temporal trouxe muito granizo para pontos de Jaguarão, na fronteira com o Uruguai. Houve falta de luz no município em razão das fortes rajadas de vento.

Granizo em Jaguarão na última noite caiu em grande quantidade | Dionatan Moraes

Veja no vídeo a tendência com a meteorologista Estael Sias explica como a frente fria vai avançar pelo Sul do Brasil e trará acentuada queda da temperatura.


A frente fria traz chuva hoje para parte do Rio Grande do Sul com declínio da temperatura. A instabilidade afeta mais o Oeste, o Sul e o Centro do Estado no decorrer do dia. Há risco de chuva localmente forte e de temporais isolados. Na Metade Norte, o tempo segue quente hoje e a instabilidade será maior amanhã. 

A quarta-feira, aliás, deve ter chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, exceção de alguns pontos mais ao Norte do Estado e perto de Santa Catarina, com pancadas fortes em alguns municípios. 

Tempo fechado, chuva e advecção de ar frio farão com que a temperatura não apenas decline como se mantenha baixa durante o dia ao longo da quarta. 


Com isso, as temperaturas da tarde serão baixas e o Estado terá a tarde mais fria do ano até agora em grande número de municípios. Em muitas cidades, a temperatura às 15h de quarta vai estar abaixo de 20ºC. Porto Alegre é uma das cidades que deve ter sua primeira tarde abaixo dos 20ºC do ano amanhã.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A Capital, aliás, tem uma terça-feira de sol e nuvens com calor, mas se espera aumento da nebulosidade e não se afasta chuva à noite. A quarta-feira em Porto Alegre será chuvosa com risco de períodos de chuva moderada a forte. 

Anúncios