Anúncios

Chuva e temporais típicos de verão atingiram ontem a Grande Porto Alegre. Em Campo Bom, houve alagamentos no meio da tarde. Ao entardecer, o Sul da Capital teve granizo isolado e vento forte que chegou a derrubar árvores. Na Serra, igualmente houve queda de granizo isolado. A instabilidade não abandona hoje o Rio Grande do Sul.

Temporal atingiu o Sul de Porto Alegre no entardecer da quinta-feira (Fernando Mainar)

O sol aparece mais uma vez no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, entretanto haverá maior nebulosidade. Novamente se espera que chova, de forma irregular, principalmente nas Metades Norte e Leste, uma vez que frente fria se organiza sobre o Sul do Brasil. Chance de chover isoladamente forte com risco mesmo de temporais de granizo muito localizados. Instabilidade irá ser mais forte no Norte e no Noroeste do Estado. Será um dia de temperatura amena a agradável na maioria das regiões à medida que ar mais frio vai ingressar no território gaúcho.



 

Essa frente fria avança rapidamente no decorrer do dia por Santa Catarina, o Paraná e irá chegar a São Paulo ainda nesta sexta-feira. No seu deslocamento vai provocar chuva que será localmente forte e ainda temporais com possibilidade de rajadas de vento forte e/ou queda de granizo. Na cidade de São Paulo, há risco de temporal com alagamentos.

Anúncios