Anúncios

O Rio Grande do Sul terá mais um dia ensolarado nesta segunda-feira sob influência de ar seco de alta pressão atmosférica. Novamente são esperados amplos períodos com céu claro na maioria das regiões. O dia começa um pouco frio para a época do ano e pode ter nevoeiro e neblina em pontos isolados ao amanhecer. Aquece rapidamente na parte da manhã e a tarde será agradável. Algumas áreas terão calor, mas sem abafamento. O contraste térmico com o ar frio na costa intensifica o vento na segunda metade do dia com rajadas em alguns momentos do quadrante Leste.


Terça e quarta-feira devem ser dias com predomínio do sol no Rio Grande do Sul, mas com a temperatura em elevação. As tardes já serão quentes e a quarta-feira pode ser de temperatura muito alta no período da tarde com máximas acima dos 35ºC em algumas regiões. Na quinta, o sol aparece com nuvens no território gaúcho, mas a cobertura de nebulosidade vai aumentar e já pode chover de forma irregular. Na sexta, nebulosidade abundante e chuva na maioria das regiões do Estado. No sábado, chuva que poderá ser localmente forte no Norte e no Nordeste gaúcho, em áreas próximas de Santa Catarina, enquanto nas demais regiões o tempo abre com sol e nuvens.


Em Santa Catarina e no Paraná, tempo seco com gradual aquecimento predomina nesta primeira metade da semana. Na quinta, com o aquecimento, pode ter chuva localizada. Entre sexta e o sábado, uma frente fria avança pelos dois estados com chuva e risco de temporais isolados.

Anúncios