Anúncios

Chama atenção que nos próximos sete dias se espera uma alternância maior entre massas de ar quente e frio nas latitudes médias da América do Sul, onde se encontra o território gaúcho. Por isso haverá maior oscilação térmica de dias mais frios e outros com tardes mais quentes.

Essa alternância, por óbvio, virá com maior frequência de chuva, afinal entre massas de ar de características distintas costuma haver instabilidade. O primeiro episódio de chuva ocorrerá neste domingo, quando uma frente fria chega ao Estado com forte atividade e traz chuva até o final do dia para o Sul, Oeste e o Centro do Estado.



Na segunda, esta frente traz chuva para quase todo o Rio Grande do Sul. Haverá chuva localmente forte e não podem ser descartados temporais isolados de granizo e vento forte na passagem do sistema pelo Estado. Aí na sequência esfria e a segunda-feira terá temperatura baixa à tarde com mínimas menores no começo da terça. Quarta volta a chover em diversas regiões e o final da semana pode ter chuva de novo e com ar quente, o que pode resultar em risco elevado de granizo. (Com foto de capa de Brayan Martins)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios