Anúncios

Fernando Oliveira

O calor retorna com força ao Rio Grande do Sul no final desta semana após prevê trégua. É o que indica a previsão do tempo da MetSul Meteorologia para o Rio Grande do Sul nos próximos dias.


Na terça-feira, os gaúchos enfrentaram um dia de muito calor com máximas de até 38ºC na Fronteira Oeste e de 35ºC na Grande Porto Alegre. 

Na quarta, contudo, a passagem de uma frente fria trouxe instabilidade e queda de temperatura. Nesta quinta, as marcas nos termômetros foram predominantemente agradáveis no Estado.

Nesta sexta-feira, o sol aparece com nuvens esparsas na maioria das regiões gaúchas. O dia começa com marcas amenas, mas aquece rapidamente durante a manhã e faz um pouco de calor durante a tarde. 

Máximas de 29ºC a 30ºC, por exemplo, na Grande Porto Alegre. No Noroeste, porém, pode fazer 33°C a 34°C na região de Santa Rosa.

O dia mais quente será o sábado. Com a aproximação de frente fria, ar muito quente ingressos no Estado. 


As máximas na tarde do sábado podem chegar a 35°C no Noroeste gaúcho e na região dos vales. Na Grande Porto Alegre, os termômetros devem marcar 33°C a 35°C.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Da tarde para a noite do sábado, fortes áreas de instabilidade ingressam pelo Oeste e avançam até o Sul gaúcho com chuva e tempestades. 

Anúncios