Sul

O sol aparece com nuvens na maior parte do Sul do Brasil nesta quarta-feira. Maior presença de nuvens no Leste gaúcho, Santa Catarina e Paraná. Chance de chuva isolada em diversas regiões catarinenses e paranaenses assim como em pontos do Leste do Rio Grande do Sul. Maior instabilidade no Nordeste de Santa Catarina e na costa do Paraná. Mais a Oeste da região o tempo seco predomina com calor.

Sudeste

Muita nebulosidade com predomínio de nublado a encoberto em quase todo o Sudeste do Brasil nesta quarta. Períodos de sol e nuvens em baixos número de localidades. Chove em todos os estados da região no decorrer do dia. Os volumes devem ser localmente elevados em Minas Gerais do Centro do estado em direção ao Triângulo Mineiro, no Sul fluminense e em São Paulo.

A chuva pode ser muito intensa em parte do dia em pontos de São Paulo com risco de transtornos e alagamentos, especialmente no Norte do estado.  Já chove de manhã em muitos pontos, mas a instabilidade maior ocorre da tarde para a noite. A cidade de São Paulo tem chuva, que pode ser moderada a forte, e pouca variação de temperatura entre 20ºC e 25ºC.

Centro-Oeste

Grande quantidade de nuvens no Centro-Oeste hoje com aberturas de sol isoladas. Chove na maior parte da região e com volumes localmente altos. A chuva pode ser forte a intensa em pontos, por exemplo, da região do Pantanal e do Sul de Goiás. Com a elevada umidade, a temperatura não varia muito e será um dia abafado.

Nordeste

Tempo firme, sem chuva e com sol em grande parte da Região Nordeste nesta quarta. Chuva pode aparecer em pontos isolados com maior chance na costa de toda a região e, sobretudo, no Sul da Bahia. Pancadas muito localizadas atingem Maranhão e Piauí. O calor será intenso no Agreste com domínio de ar mais seco e quente.

Norte

O Norte será mais uma região com muitas nuvens nesta quarta-feira. O sol até aparece em vários pontos, mas a nebulosidade predomina. Pancadas de chuva ocorrem por quase todo o Norte do Brasil com previsão de chuva mais volumosa em áreas do Sudeste do Amazonas e do Sudoeste do Pará.