Anúncios

Marcello Casal Júnior/Agência Brasil/EBC

A véspera de Natal foi de sol e calor no Rio Grande do Sul. A temperatura máxima foi a 37,7ºC em Santa Rosa. Na Grande Porto Alegre, a temperatura chegou a 34,7ºC na cidade de Campo Bom. Porto Alegre registrou 32,7ºC no Jardim Botânico. Como era previsto, o forte calor gerou nuvens de chuva muitíssimos isoladas durante a tarde, caso do Vale do Taquari.

O sol vai seguir predominando no Rio Grande do Sul durante o dia de de Natal e ao longo do fim de semana. Todos os dias até domingo ter sol no Estado com períodos de céu claro e outros de nuvens esparsas. No Sul gaúcho e em pontos da costa, entretanto, circulação de umidade que vem do mar trará períodos de maior nebulosidade com precipitação leve.


Nesta sexta, dia de Natal, a perspectiva é de pancadas de chuva típicas de verão da tarde para a noite de forma isolada. A chance de chuva na segunda metade é maior em cidades do Oeste, do Noroeste e do Norte do Estado. No fim de semana, as pancadas isoladas seguem ocorrendo de forma muito isolada após horas de sol. No sábado, mais no Oeste. No domingo, em pontos isolados de diversas regiões, mas, principalmente, nas Metades Oeste e Norte do Rio Grande do Sul.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A temperatura vai seguir elevada durante a sexta-feira e o fim de semana com tardes de forte calor. O aquecimento será mais intenso no Oeste e no Noroeste com máximas nos próximos dias de 35ºC a 37ºC na região de Uruguaiana e ao redor de 37ºC a 38ºC na área de Santa Rosa. Em Porto Alegre e na região metropolitana, as máximas devem ficar entre 31ºC e 33ºC nesta sexta e no sábado, mas no domingo tendem a atingir entre 33ºC e 35ºC em diversos pontos.

Anúncios