Anúncios

Fetag/Divulgação

A Defesa Civil Estadual informou neste sábado que subiu para 255 o número de cidades que decretaram situação de emergência em função da estiagem no Rio Grande do Sul. Os últimos municípios a finalizem o processo de solicitação de ajuda foram Pontão e Mato Queimado. 

Outras 16 cidades ainda estão fazendo o registro no sistema e poderão ter o decreto publicado nos próximos dias. As cidades de Tapera, Selbach e Santana da Boa Vista informaram o órgão estadual que não darão seguimento ao processo de situação de emergência. 

Durante o período de estiagem, a Defesa Civil Estadual distribuiu reservatórios móveis para as comunidades mais afetadas com a falta de chuva. No total, 28 cidades já foram beneficiadas com o empréstimo de 39 unidades de Viniliq Pipa (reservatório de água móvel), com capacidade de 4,5 mil litros cada.

A chuva deste começo de semana vai beneficiar áreas mais a Noroeste do Rio Grande do Sul e na maior parte do Estado deve chover pouco ou nada. O quadro de estiagem no Estado vai persistir nas próximas semanas, antecipa a MetSul Meteorologia. 


Anúncios