Anúncios

Junior Krunt/Porteira Adentro

O deslocamento de uma frente fria impulsionada por uma massa de ar frio de maior intensidade que a última vai trazer chuva para os três estados do Sul do Brasil neste começo de semana.

A frente fria vai avançar pelo Sul nesta segunda-feira e trará chuva principalmente para a Metade Norte gaúcha, Santa Catarina e Paraná. Os modelos numéricos coincidem em indicar que os maiores volumes, inclusive altos em algumas localidades, devem se concentrar na parte mais Oeste do Sul do Brasil. No caso do Rio Grande do Sul, no Noroeste gaúcho e no Médio Uruguai, regiões como de Iraí e Frederico Westphalen. O Oeste de Santa Catarina e do Paraná também teriam os maiores volumes.



Do Centro para o Sul gaúcho deve chover pouco ou nada, o que inclui a região metropolitana de Porto Alegre. Igualmente áreas mais a Nordeste do Estado como a Serra e o Litoral Norte devem ter precipitações modestas. Na Metade Sul, a chuva será muito escassa e em grande número de localidades sequer deve chover. 

Assim, será mais um evento de chuva, assim como o da semana passada, em que poucos municípios devem ter volumes altos de chuva com a grande maioria recebendo pouco ou nada de precipitação, o que não altera muito o quadro da estiagem. 

Anúncios