Anúncios

Empresa parceira da MetSul Meteorologia trabalha neste momento para melhorar o gramado da recém inaugurada Arena do Grêmio em Porto Alegre. A Analys Agricutura de Precisão realiza avaliação química e biológica do solo e da grama do estádio, uma vez que o gramado plantado não se adaptou como esperado. De acordo com o diretor da Analys Rodrigo Schmitt, o objetivo é fazer um tratamento em busca de resposta melhor do gramado. Para tanto, foram coletas amostradas remetidas para análise laboratorial na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS). “A grama possui microorganismos e trabalhamos atualmente com produto bioativador no tratamento”, explica Schmitt. “É como vitaminar a grama”, compara.

O trabalho no gramado da Arena do Grêmio atualmente envolve grupo de empresas e técnicos de ponta no mercado. A coordenação é realizada pela empresa World Sports com a assessoria agronômica de Maristela Kuhn. Elogiada pelos mais diversos profissionais de agronomia do mundo do futebol, a gaúcha Maristela Kuhn é a principal consultora da especialidade, responsável pelo “tapete” do Olímpico e atua para o Comitê Organizador Local da Copa de 2014.


O convite para a Analys apoiar tecnicamente os trabalhos das demais empresas que trabalham na Arena do Grêmio veio com a reputação no mercado como uma das principais empresas de análise de solo e agricultura de precisão do Brasil. A Analys atende hoje clientes em cinco estados. “Algumas das técnicas usadas na Arena de mapeamento da composição químico-orgânica do solo são de última geração e as mesmas que empregamos em algumas das maiores lavouras do país”, diz Rodrigo Schmitt. Comenta ainda que umidade e luminosidade são cruciais para a melhor evolução do tratamento. Segundo o representante da empresa, a falta de chuva seria o maior problema, mas excesso de precipitação também traz problemas.



A Analys Agricultura de Precisão, de Palmeira das Missões, foi uma das primeiras parcerias da MetSul Meteorologia em produtos voltados ao agronegócio. Os profissionais da Analys se valem há anos para planejamento das previsões do tempo da MetSul e ainda é assinante do serviço de tendências climáticas de longo prazo, usadas para projeções de safra e utilização do solo. A empresa realizou ainda diversos eventos com a colaboração da MetSul, destacando-se um encontro com clientes do país inteiro realizado na cidade de Gramado em que a análise do clima foi feita conjuntamente entre a MetSul Meteorologia e o meteorologista fundador do Weather Channel dos Estados Unidos Joseph D’Aleo.

De acordo com o sócio e diretor da Analys Rodrigo Schmitt, a parceria da MetSul é de grande importância no trabalho diário. “O agricultor se planeja no mínimo para 15 dias e as previsões são fundamentais”. Schmitt acrescenta que “agricultor é apaixonado por informação do clima e a MetSul fala a linguagem do agricultor”, enfatiza. “As colunas técnicas publicadas nos jornais têm grande repercussão e sempre somos procurados por clientes do agronegócio repercutindo as análises da MetSul”, finalizou.   

Anúncios