Anúncios

Júlio Sal

O tempo deve começar a melhorar no Rio Grande do Sul somente no domingo, dando início a uma sequência de dias com tempo firme no Estado. Hoje e amanhã serão mais dois dias em que instabilidade vai predominar no território gaúcho com perspectiva de chuva na grande maioria das cidades do Estado.

E vai chover forte em várias, sobretudo do Noroeste e do Norte gaúcho, mas também em pontos dos vales, da Serra e da Grande Porto Alegre podem ocorrer períodos de chuva moderada a forte, mesmo isoladamente torrencial, nesta sexta-feira e durante o sábado.


Com isso, a tendência é que os volumes de chuva desta semana em muitos municípios da Metade Norte fiquem ao redor ou até superem 100 mm. Há dados indicando que algumas localidades podem somar até entre 150 mm e 200 mm na soma até o fim do sábado. Ontem, até o começo da noite, dados de precipitação acumulada em 24 horas já indicavam marcas superiores a 50 mm nas regiões de Erechim e Passo Fundo.

Fernando Oliveira

Em Porto Alegre, entre quarta e ontem, choveu de 10 a 15 mm na maioria dos bairros, mas volumes mais altos são esperados nesta sexta-feira e no sábado. Se e o tempo já deixou o trânsito complicado na Capital anteontem e ontem (foto), hoje, sendo uma sexta-feira, promete ser mais um dia movimentado nas ruas da Capital.  


 

Anúncios