Anúncios

Clovis Venice

Chuva se intensificou durante a sexta-feira em várias regiões, especialmente da Metade Norte do Estado, com acumulados de precipitação muito altos em curto período. Onde mais choveu até o final da sexta-feira foi no Vale do Taquari com volumes em apenas 24 horas que variaram de 100 mm a 150 mm.


Marcio Sieben

Localidades como Lajeado, Estrela, Encantando, Roca Sales, Arroio do Meio e outras tiveram chuva por vezes forte a torrencial, sobretudo durante a manhã. Em Lajeado, as intensas precipitações acompanhadas de trovoadas deixaram avenidas e ruas alagadas. Um córrego que corta a área urbana chegou a transbordar, provocando inundação. Arroios e riachos subiram rapidamente com forte correnteza ainda em outras localidades do Vale do Taquari.

Hoje, o tempo segue instável no Estado e outra vez os maiores volumes de chuva tendem a se concentrar na Metade Norte do Estado. Haverá cidades com 30 mm a 50 mm neste sábado, somando-se ao que já caiu. Amanhã, o dia começa com chuva nestas regiões, mas no decorrer do período a instabilidade vai perder força com tendência de gradual melhoria do tempo.

Na próxima semana, o tempo seco vai predominar com vários dias de sol em sequência, prevendo-se o retorno da chuva ao Rio Grande do Sul entre os dias 12 e 13 de outubro em razão da chegada de uma frente fria.  

 

Anúncios