Anúncios

O que já era pra ter ocorrido em abril e é comum em maio enfim aconteceu. O Sul do Brasil teve hoje uma madrugada com temperatura de inverno. Grande parte do Rio Grande do Sul e da parte meridional do país anotou marcas abaixo dos 10ºC durante a madrugada. Na Grande Porto Alegre, a mínima foi de 9,5ºC. Nos Aparados da Serra, a temperatura ficou perto de 0ºC.


Os termômetros marcaram 0,4ºC em Bom Jesus, 1,4ºC em Ausentes, 1,8ºC em Vacaria, 2,6ºC em Soledade, 4,1ºC em São Francisco de Paula, 5,4ºC em Canela e Farroupilha, 6,2ºC em Cambará do Sul, 6,3ºC em Passo Fundo, 6,4ºC em Herval, e 6,6ºC em Santa Rosa e Lagoa Vermelha. Santa Catarina teve os seus primeiros registros de temperatura negativa do ano. As mínimas foram de -1,6ºC em Urupema, -1,4ºC em São Joaquim, e -0,4ºC em Bom Jardim da Serra e Urubici. Geou forte (imagem) em pontos do Planalto Sul Catarinense.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


Até o fim de maio a tendência é que predominem dias amenos ou frios no Rio Grande do Sul. Os mais gelados deste mês ainda estão por vir agora na segunda metade de maio. No final desta semana, de acordo com os modelos numéricos, deve ingressar um novo e mais forte pulso de ar frio que traria sequência longa de dias com temperatura baixa.  Modelos de mais longo prazo indicam que no final do mês e no começo de junho pode ocorrer um período de temperatura acima da média.

Anúncios