Anúncios

ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL/EBC

O domingo eleitoral no Rio Grande do Sul deve ter sol, nuvens e chuva. Após um sábado em que o sol apareceu em todo o território gaúcho, nuvens ingressam no estado e o tempo se instabiliza em algumas regiões.

É uma mudança importante de prognóstico em relação a que os modelos numéricos de previsão do tempo vinham indicando. Anteriormente, os dados apontavam somente chance de chuva na fronteira com a Argentina no final do dia.

Os mais recentes dados, entretanto, passaram a indicar chuva mais cedo e ocorrendo em mais áreas do estado à medida que nuvens ingressam e instabilizam a atmosfera com chuva em diferentes pontos com a presença de ar mais quente.

Apesar da instabilidade, o sol aparece com nuvens no estado neste domingo eleitoral, mas com períodos de maior nebulosidade em parte do território gaúcho. Assim, não deve chover em todas as cidades gaúchas.

As nuvens que ingressam no Rio Grande do Sul trazem chance de chuva localizada no estado já entre a madrugada e o período da manhã, mas em poucos locais ainda poderá haver instabilidade durante a tarde.

Reitera-se que a maioria das cidades gaúchas não deve ter chuva e que as ocorrências de instabilidade tendem a ser localizadas. Além disso, a instabilidade deve ser fraca na maioria dos pontos que ocorrer, excetuando-se locais isolados que podem ter ocasional granizo acompanhando chuva com trovoadas.

O domingo eleitoral será abafado em parte do Rio Grande do Sul com aquecimento maior nas Metades Oeste e Norte do estado. No Noroeste, alguns pontos podem ter marcas ao redor dos 30ºC. Mais ao Sul e ao Leste do estado, aquece menos durante o dia com máximas abaixo de 25ºC na maioria das cidades.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.