Anúncios

Clovis Venice

Porto Alegre e cidades da região metropolitana tiveram um começo de quarta-feira com neblina e nevoeiro. Na maioria dos pontos, o registro foi de nevoeiro com visibilidade horizontal abaixo de 1000 metros.

Ao amanhecer, às seis horas da manhã, a visibilidade era de apenas 400 metros na Base Aérea de Canoas. Já em Porto Alegre, no Aeroporto Salgado Filho, o boletim meteorológico horário do aeródromo (metar) reportou uma visibilidade horizontal de 800 metros.


Nevoeiro já não é tão comum no final de outubro. O período mais favorável do ano ao fenômeno se dá na segunda metade do outono e durante o inverno, especialmente entre maio e julho. Condições favoráveis para nevoeiro, entretanto, podem se estabelecer excepcionalmente em outras estações do ano, às vezes e mais raramente até no verão.

No caso de ontem, o tempo aberto na madrugada com vento calmo a fraco sob uma massa de ar frio trouxe o fenômeno para cidades principalmente dos vales, da Grande Porto Alegre e a área de Porto Alegre.


Hoje, mais uma vez, as condições serão muito semelhantes às registradas ontem e, por isso, novamente, pode ocorrer neblina e nevoeiro em pontos do Nordeste e do Leste do Estado ao amanhecer, sobretudo em vales e nos municípios próximos de rios da Grande Porto Alegre.

 

Anúncios