Anúncios

Os efeitos do vendaval da tarde do domingo em alguns pontos de Porto Alegre foram muito graves na rede elétrica com destruição de infra-estrutura. Imagens obtidas pela MetSul Meteorologia junto à CEEE mostram a severidade do efeitos do vendaval. As cenas lembram em alguns casos imagens de áreas atingidas por fenômenos de vento severos como tornados e micro-explosões atmosféricas, apesar de a causa não ter sido estes fenômenos.

Na tarde de hoje (14), equipes da empresa conseguiram reduzir o número de clientes sem energia em função do temporal de ontem para 35 mil em Porto Alegre e para 4 mil em Viamão. Em outros municípios da região Metropolitana, restam apenas casos pontuais. No auge da falta de luz, na tarde de ontem, eram 245 mil clientes sem energia elétrica, sendo 160 mil apenas em Porto Alegre.

O temporal de forte intensidade atingiu todas as regiões geográficas da capital gaúcha com vento perto de 100 km/h. Bairros mais atingidos foram os do Extremo Sul da cidade e do eixo da Avenida Sertorio, na zona Norte da Capital.

Anúncios