Anúncios

As mínimas se elevaram, mas o Rio Grande do Sul teve hoje mais uma madrugada de frio. Não houve marcas negativas, mas Vacaria anotou mínima de 0,6ºC. Fez 2,4ºC em Bom Jesus e 3,7ºC em Quaraí e Cambará do Sul. Na Grande Porto Alegre, mínima de 9,5ºC em Novo Hamburgo. Porto Alegre teve 10,3ºC. Já Santa Catarina teve mais um dia de marcas abaixo de zero com -3,0ºC em Painel e -2,9ºC em Urupema. São Joaquim amanheceu com os campos brancos pela geada (foto).



Até o final da semana haverá dois pulsos de ar frio. O primeiro, mais fraco, ingressa no Rio Grande do Sul entre amanhã e quarta. O segundo, mais intenso, entre quinta e sexta. Até quinta, a atuação de centros de baixa pressão traz instabilidade para o Sul do Brasil. Nesta terça, aqui no Estado, chove e garoa em pontos mais das Metades Sul e Leste do território gaúcho.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Nos próximos dias, o tempo seco predomina na maioria das regiões do Estado com a instabilidade mais concentrada no Norte gaúcho, Santa Catarina e no Paraná. Pode chover forte na quinta em pontos dos territórios catarinense e paranaense à medida que o pulso de ar polar mais intenso vai ativar a instabilidade sobre essas áreas do Sul do Brasil. Entre sexta-feira e o sábado o tempo firma com um centro de alta pressão e a madrugada de sábado deve ser por demais fria e com geada generalizada.

Anúncios