Anúncios

Uma massa de ar quente cobre o Rio Grande do Sul e traz uma virada de mês com tardes muito quentes para os gaúchos. A tendência é o calor se reforçar ainda mais no estado nesta sexta-feira com máximas próximas ou acima de 35ºC em diversas regiões gaúchos em tarde quente e abafada.


Uma corrente de jato em baixos níveis vai reforçar o calor no estado nesta sexta. Este corredor de vento a cerca de 1500 metros de altitude trará ar ainda mais quente de Norte, o que vai gerar uma madrugada muito quente nesta sexta no Oeste e no Sul, e horas depois uma tarde muito quente em quase todo o estado.

O sol aparecerá em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira e predomina no estado ao longo do dia. No final da tarde e à noite, não se descarta chuva com raios em pontos do Oeste, da fronteira com o Uruguai e do extremo Sul gaúcho. Com a atmosfera aquecida, há risco de temporais com granizo.


A massa de ar quente cobre o território gaúcho no primeiro dia do verão meteorológico (trimestre dezembro a fevereiro) ganha força. O dia será de calor em quase todo o estado e intenso em algumas cidades, especialmente das Metades Oeste e Norte.

Algumas cidades da Serra terão máximas mais altas que Porto Alegre. A capital, quase ao nível do mar, deve ter máxima de 32ºC, mas em pontos da Serra de até 700 metros de altitude ou mais pode fazer até 33ºC ou 34ºC na tarde desta sexta.

Máximas de 33ºC a 35ºC são esperadas nesta sexta na Campanha, no Oeste, no Centro, nos vales, no Noroeste, Alto Jacuí, Planalto Médio e parte da Serra. Pontos da Grande Porto Alegre também devem passar dos 33ºC.

Nesta quinta, a tarde já foi muito quente no estado com máximas de até 35ºC em cidades do Noroeste, Vale do Rio Pardo, Centro gaúcho, Alto Jacuí e Planalto Médio. Fez, por exemplo, 36ºC em Espumoso e Horizontina, 35ºC em Santa Rosa e Rio Pardo, 34ºC em São Luiz Gonzaga e 33ºC em São Gabriel.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios