Agora é possível ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul sem sair de casa e pelo aplicativo do banco no celular. O governo do Rio Grande do Sul anunciou hoje a criação da conta SOS Rio Grande do Sul, no Banrisul, para receber doações em dinheiro das pessoas e empresas que quiserem ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o estado.
Foi estabelecida uma chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38) que já está disponível para que empresas e pessoas físicas possam repassar qualquer valor de forma segura, em um canal oficial. O anúncio da criação da conta foi feito pelo governador Eduardo Leite nas redes sociais.
O governo gaúcho enfatiza que ai realizar a operação, é preciso se certificar que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul.
Os valores serão geridos pelo Estado em parceria com entidades reconhecidas no trabalho de assistência social e ajuda humanitária. A medida busca disponibilizar um canal seguro para canalizar as doações, que serão aplicadas de forma transparente, com auditoria e fiscalização do poder público. Podem ser feitas doações de qualquer valor.
O balanço atualizado deste sábado da Defesa Civil do Rio Grande do Sul indicou um aumento no número de mortos pela chuva do começo desta semana no estado. São agora 42 mortos. A contabilidade oficial somou mais uma vítima fatal no município de Muçum, o que tem o maior número de mortos. Há 46 desaparecidos.
PIX para a conta SOS Rio Grande do Sul
CNPJ: 92.958.800/0001-38
Banco do Estado do Rio Grande do Sul