Sol e nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul com previsão ainda de chuva em algumas regições gaúchas no decorrer deste sábado | MÁRIO ANDRADE

O sol aparece com nuvens neste sábado na maior parte do Rio Grande do Sul, entretanto são esperados períodos de maior nebulosidade em algumas regiões, casos do Centro, Leste, Norte e o Nordeste do estado.

Nestas regiões, embora o sol apareça em vários pontos, permanece a probabilidade de chuva isolada, ocasionalmente forte em alguns locais. Por isso, ainda pode ter chuva isolada e passageira neste sábado na Grande Porto Alegre, Serra, no Sul, no Norte gaúcho, no Litoral Norte e áreas próximas das lagoas.

Já nas demais regiões gaúchas, o tempo firme predomina neste sábado e chance de chuva só em pontos isoladíssimos, se ocorrer. O Oeste gaúcho, por exemplo, deve ter um dia com o predomínio do tempo firme.


A temperatura estará mais agradável e sem o calor intenso recente que marcou o clima em janeiro e nos primeiros dias de fevereiro. Porto Alegre, por exemplo, deve ter máximas ao redor dos 28ºC. No Oeste e no Noroeste gaúcho é que aquece mais com marcas durante a tarde entre 31ºC e 33ºC em diversos municípios.

Amanhã, o sol aparece em todas as regiões do Rio Grande do Sul, apesar de que na maioria das cidades são esperadas nuvens esparsas. Setores do Leste do estado ainda terão períodos com maior nebulosidade em que o céu estará nublado a encoberto.

Permanece a possibilidade de chuva muito isolada e passageira em alguns pontos do Leste gaúcho, como do litoral, das lagoas e seu entorno assim como da Serra. Uma área de baixa pressão vai passar pelo extremo Sul gaúcho com maior chance de chuva em municípios como Santa Vitória do Palmar e o Chuí.


O dia começa bastante agradável, mas rapidamente vai aquecer e a tarde terá um pouco de calor no estado. Nada intenso como nas últimas duas semanas. As máximas do domingo na Grande Porto Alegre devem ficar em torno dos 30º. No Oeste, onde aquece mais, por sua vez, faz 33ºC a 34ºC.