Anúncios

O sol predominou ao longo do fim de semana que foi muito aproveitável na maioria das regiões gaúchas. A Noite dos Museus, no sábado, em Porto Alegre, não poderia ter sido mais agradável para uma segunda quinzena de maio com 20ºC na Capital.

A semana que começa, entretanto, não repetirá o padrão atmosférico do fim de semana. Já ontem o tempo mudou em algumas áreas. Choveu em pontos isolados do Sul e do Oeste, caso de Livramento (foto).


Hoje, novamente, as Metades Oeste e Sul tendem a concentrar a instabilidade, apesar de se esperar chuva em outros pontos do Rio Grande do Sul. Até sexta-feira o tempo não firma no Estado.

Entre amanhã e quarta se espera a passagem pelo território gaúcho de centro de baixa pressão que vai trazer chuva mais generalizada e que, inclusive, deve ser forte em pontos do Estado. Entre quinta e sexta, nova área de menor pressão atmosférica deve atuar no Sul do Brasil, trazendo muitas nuvens e chuva.

Apesar do quadro de instabilidade até sexta, ocorrerão períodos de melhoria com sol em parte do Estado. Hoje, por exemplo, terá sol e nuvens, sem chuva, em parte do Rio Grande do Sul.


Esse centro de baixa pressão que atuará na segunda metade da semana impulsionará ar frio para o território gaúcho e, por isso, se espera uma queda acentuada da temperatura na sexta commínimas baixas no próximo fim de semana.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios