Anúncios

Previsão do tempo para hoje é de sol e nuvens com uma tarde agradável depois de um amanhecer frio | IARA PUNTEL

O sol predomina em quase todo o Rio Grande do Sul nesta sexta, mas nuvens ingressam no decorrer do dia na maioria das regiões. Maior aumento da nebulosidade é esperado para a Metade Oeste, onde ocorrem períodos de nublado a encoberto na segunda metade o dia.

O tempo aberto da madrugada favorece o resfriamento e o dia começa frio a muito frio na maioria das cidades do Estado, o que proporcionará também neblina e nevoeiro em diversos pontos. A cerração, onde se formar, logo vai se dissipar e dar lugar ao sol durante a manhã.


Os Campos de Cima da Serra amanhecem com mínimas de 0ºC a 2ºC com geada em diferentes municípios. Faz muito frio e com geada ao amanhecer pelas mínimas abaixo de 5ºC também em cidades do Norte gaúcho e das regiões Sul do Estado e da Campanha. Já á tarde vai ser muito agradável com máximas de 20ºC a 23ºC pelo Estado.

Grande Porto Alegre

Sexta-feira de muito sol na Grande Porto Alegre, mas com algumas nuvens esparsas. Começo do dia pode ter bancos isolados de nevoeiro ou neblina na região metropolitana, mas que logo vão se dissipar e dar lugar ao sol. O tempo aberto da madrugada traz um amanhecer frio e com marcas abaixo dos 10ºC em alguns pontos da área metropolitana, com mínimas de até 7ºC a 8ºC, entretanto a tarde mais uma vez será amena e agradável com máximas acima de 20ºC. Em Porto Alegre, temperatura entre 10ºC e 22ºC.


Previsão do tempo para amanhã

O tempo muda no Rio Grande do Sul neste sábado com um centro de baixa pressão que vai se deslocar para o Estado, trazendo instabilidade. O sol até aparece com nuvens em parte do dia em diferentes áreas do território gaúcho, mas a nebulosidade aumenta muito ao longo deste sábado e o céu passa a nublado a encoberto.

Já de manhã há chance de chuva em pontos da Metade Oeste e da tarde para a noite chove em várias regiões. A chuva, entretanto, será muito irregular e os volumes, no geral, baixos na maior parte dos pontos. Algumas cidades podem sequer ter precipitação ou volumes tão baixos quanto 1 mm a 2 mm.

O dia começa ainda frio a muito frio em diversas cidades com as menores marcas na Serra e nos Aparados, onde pode fazer 3ºC a 5ºC em alguns pontos com geada principalmente em baixadas. Com a nebulosidade, a temperatura se eleva menos e a tarde será amena com máximas abaixo de 20ºC em muitos municípios. Em Porto Alegre, mínima de 12ºC a 13ºC e máxima de 19ºC a 20ºC.

Anúncios