Anúncios

Sol predomina no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira com nuvens no decorrer do dia na maioria das regiões em um começo de abril muito frio para a época do ano | FABIAN RIBEIRO

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira sob influência de uma massa de ar seco e frio. No decorrer do dia, porém, a nebulosidade aumenta no Norte e no Nordeste do Estado com a atuação de áreas de instabilidade que provocam chuva em Santa Catarina e no Paraná.

Pode chover de forma isolada em pontos próximos da divisa com o território catarinense no Norte gaúcho, especialmente em pontos do Alto Uruguai, do Norte do Planalto Médio e dos Campos de Cima da Serra. Nuvens que avançam do mar para a costa pelo ar frio podem trazer chuva muito isolada e passageira ainda no decorrer do dia no Litoral Norte.


Esta sexta começa muito frio para a época do ano na maior parte do Rio Grande do Sul com geada novamente, principalmente em baixadas de áreas de maior altitude da Metade Norte. Será um amanhecer com marcas típicas de julho em pleno 1º de abril com mínimas muito baixas para esta época do ano,

Previsão de temperatura na madrugada e ao amanhecer ao redor de 0ºC em pontos da Serra e dos Aparados. A esmagadora maioria dos municípios terá mínimas de um dígito. Embora o frio do começo do dia, a tarde vai ser amena e agradável com máximas em torno ou pouco acima dos 20ºC.


Grande Porto Alegre

O sol predomina nesta sexta-feira na Grande Porto Alegre, mas nuvens aparecem no decorrer do dia, em especial da tarde para a noite. A massa de ar frio segue ditando as condições do tempo na área metropolitana neste primeiro dia de abril. Esta sexta tem uma madrugada e amanhecer muito frios para esta época do ano e a tarde, mesmo com sol, torna a ser bastante amena.  Porto Alegre deve ter entre 10ºC e 21ºC enquanto no Vale do Sinos deve fazer entre 7ºC e 22ºC.

Previsão do tempo para amanhã

O sol mais uma vez aparece em todo o Rio Grande do Sul neste sábado, mas gradualmente o tempo começa a mudar no decorrer do dia. Nuvens aparecem na maioria das regiões e não se descarta chuva muito isolada e passageira em pontos do Norte e do Nordeste do Estado da tarde para a noite. O dia começa ainda frio, apesar de mínimas mais altas que as de hoje, e a tarde será muito agradável. Porto Alegre deve ter entre 12ºC e 24ºC neste sábado.

Anúncios