Anúncios

Anderson Alves

O sol até aparece com nuvens nesta quarta-feira na maior parte do Rio Grande do Sul, mas a nebulosidade aumenta em todas as regiões no decorrer do dia. Uma massa de ar quente e úmido de origem tropical segue sobre o Estado e instabiliza o tempo ainda de manhã em algumas áreas, como o Oeste e o Norte.

A instabilidade aumenta e atinge o Estado de forma mais ampla entre a tarde e a noite com chuva irregular e mal distribuída. Há, entretanto, risco de chuva localmente forte e de temporais isolados por formações de nuvens de desenvolvimento vertical do tipo Cumulonimbus durante a segunda metade do dia.


O dia vai ser quente e abafado com as maiores máximas no Noroeste e no Norte gaúcho, mas na maioria das regiões não chega a fazer muito calor pelo aumento da nebulosidade e chuva em algumas áreas já de manhã e em mais locais ainda entre o começo e meio da tarde. No geral, as máximas ficam perto ou ao redor dos 30ºC na maioria dos municípios.

Grande Porto Alegre

O sol aparece com nuvens na Grande Porto Alegre nesta quarta-feira, mas com períodos de maior nebulosidade. Nuvens mais carregadas se formam da tarde para a noite na região metropolitana e trazem chuva. Não se descarta chuva antes ou durante o clássico Grenal. O dia é quente abafado com máximas em torno dos 30ºC. O vento sopra do quadrante Leste por vezes com intensidade moderada.


Previsão do tempo para amanhã

A quinta-feira no Rio Grande do Sul terá maior presença de nuvens com céu nublado ou encoberto na maior parte do dia na maioria das regiões. Apesar disso, o sol pode aparecer entre as nuvens por algumas horas em algumas áreas do Estado, como o Norte e o Nordeste gaúcho.

A atmosfera vai estar muito instável e já chove entre a madrugada e de manhã em diferentes pontos do território gaúcho, esperando-se instabilidade mais forte e generalizada da tarde para a noite. É alta a probabilidade de nuvens carregadas se formarem, o que deve trazer chuva forte a intensa em pontos isolados com risco de temporal de vento e granizo.

Ante o quadro de instabilidade com abundante cobertura de nuvens e chuva em muitos pontos no decorrer do dia, a temperatura não se eleva muito e a tendência é de um dia com máximas menores no Rio Grande do Sul e que não devem atingir 30ºC na maioria das cidades.

Anúncios