Anúncios

Previsão do tempo para hoje indica mistura de sol e nuvens para a maioria das cidades gaúchas e com uma tarde de forte calor | MÁRIO ANDRADE

O último dia útil da semana será marcado no Rio Grande do Sul por muito sol e temperatura alta em quase todos os municípios, resultado de uma massa de ar quente que persiste há dias no território gaúcho e que traz forte a excessivo calor.

O sol aparece com nuvens em todas as regiões do estado nesta sexta-feira, mas parte do estado terá maior presença de nuvens. O Oeste e o Sul devem ter mais aberto enquanto na Metade Norte gaúcha a sexta-feira terá maior cobertura de nebulosidade.

A MetSul Meteorologia antecipa que à tarde e no começo da noite o forte aquecimento vai gerar nuvens carregadas de maior desenvolvimento vertical um tanto isoladas que trazem chuva por demais localizada no Rio Grande do Sul.

Maior probabilidade de pancadas de verão nesta sexta para o Alto Uruguai, Planalto Médio, Campos de Cima da Serra, Serra e Litoral Norte, e em poucos pontos. Na grande maioria das cidades gaúchas não deve chover hoje.


O Rio Grande do Sul teve uma quinta-feira quente, mas com máximas menores do que as registradas na véspera. Os termômetros indicaram, por exemplo, 37,1ºC em Quaraí contra 40,7ºC na quarta. Em São Borja, a máxima da quinta foi de 33,0ºC, muito menor que os 40,2ºC da quarta. Campo Bom, na Grande Porto Alegre, foi a 37,5ºC na quarta e não passou de 34,1ºC ontem.

Nesta sexta, o calor aumenta em quase todo o estado e a tarde será muito quente. As máximas mais altas ocorrem no Oeste gaúcho com até 38ºC ou mais. Na Grande Porto Alegre, os setores mais quentes terão 35ºC a 36ºC enquanto na cidade de Porto Alegre a maioria dos bairros deverá ter nesta sexta entre 34ºC e 35ºC.

Anúncios