Feriadão do Dia do Trabalho deve ter períodos de muitas nuvens e instabilidade no Guarujá e outras praias do Litoral de São Paulo | GOVERNO DE SÃO PAULO

Quem pegar o sistema Anchieta-Imigrantes ou a Mogi-Bertioga rumo à Baixada Santista ou ao Litoral Norte de São Paulo poderá aproveitar o feriadão em praias como o Guarujá, Ilhabela ou Maresias, mas não deve esperar tempo firme durante todo o feriadão.

A previsão do tempo da MetSul Meteorologia para este feriadão do Dia do Trabalho indica que a região litorânea de São Paulo alternará momentos de sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade em que deve ocorrer chuva.

Nesta sexta e no sábado ocorrem momentos com mais nuvens em que predomina o céu nublado a encoberto e não se descarta precipitação de caráter passageiro, o que será intercalado com algumas aberturas. A possibilidade de chuva aumenta principalmente da tarde para a noite deste sábado e se estende ao começo do domingo.

No decorrer do domingo, entretanto, a cobertura de nuvens deve entrar em gradual diminuição e o sol aparece acompanhado de nebulosidade. Tempo mais aberto e com menor cobertura de nuvens pode ocorrer na segunda-feira na faixa costeira de São Paulo.

A temperatura não sobe muito pela nebulosidade e vai estar agradável durante o dia, porém entre domingo e segunda-feira se espera maior elevação da temperatura com ingresso de ar mais quente, o que vai trazer sensação de calor, abafamento e melhores condições para aproveitar a praia e a orla das belas praias paulistas.

Assim, ninguém espere frio neste feriadão no litoral de São Paulo. Tempo mais instável com possibilidade de muita chuva com altos volumes e temperatura baixa é projetado pela MetSul Meteorologia apenas entre os dias 5 e 10 de maio, logo muito depois de encerrado o feriadão e no outro fim de semana, por conta da atuação de uma frente fria e o ingresso de uma massa de ar frio no Centro-Sul do Brasil.