A semana terá virada importante no tempo e na temperatura em São Paulo. O domingo foi de predomínio de sol e temperatura alta em todo o Estado. No Litoral fez calor com 33,4°C em Bertioga e 33°C em Iguape. Na grande parte dos municípios paulistas a máxima oscilou ao redor de 30°C.
Na capital paulista o feriadão teve tempo seco e proveitoso ao ar livre com máximas entre 24 e 26°C. A umidade relativa do ar ficou reduzida no período oscilando ao redor de 30% no turno das tardes.
Nesta segunda-feira o sol predomina e esquenta tarde. Nas primeiras horas da manhã não se afasta a formação de neblina nas vias de acesso a capital paulista. A tarde a temperatura sobe e poderá alcançar os 28°C. A mínima deverá oscilar ao redor de 13°C no começo da manhã. No turno da noite as nuvens aumentam rápido e até não se afasta pancadas de chuva.
A partir de terça o tempo muda devido a chegada de uma frente fria e chove. O tempo fica instável o dia todo e a temperatura oscila pouco. A máxima deverá oscilar ao redor de 16°C provocando sensação de frio. Pode chover forte com risco de transtornos na Capital e região metropolitana.
A primeira vista entre a quarta e a quinta-feira um centro de baixa pressão atmosférica se forma e reforça a instabilidade sobre grande parte de São Paulo. Nuvens de grande desenvolvimento vertical poderão provocar eventos de chuva forte na região.
Seja como for na quarta-feira o tempo segue chuvoso em São Paulo. O tempo úmido com céu nublado a encoberto faz com que a temperatura novamente não passe muito de 16°C. De uma forma geral a chuva será fraca e persistente, contudo pulsos de chuva forte poderão ocorrer. O vento predomina de sul/sudeste e deixa a sensação térmica menor ao ar livre.
Nesse meio tempo o centro de baixa pressão atmosférica tende a se aprofundar se afastando em direção ao sul. Como resultado a primeira metade do dia terá chuva na capital, porém o tempo melhora da tarde para a noite. A temperatura sobe um pouco mais a tarde e alcança os 19°C.