Anúncios

Chuva foi forte em parte do Paraná com marcas de 50 mm a 100 mm | IDR-PR

Volumes altos de chuva foram registrados nos três estados do Sul do Brasil da segunda-feira até hoje o final da manhã. Os acumulados em algumas localidades superaram os 100 mm. Os acumulados elevados de precipitação, entretanto, não foram generalizados na região.

De acordo com dados de estações do Instituto Nacional de Meteorologia, os volumes de chuva em 96 horas até o final da manhã desta quinta no Rio Grande do Sul foram de 135 mm em Passo Fundo, 95 mm em Frederico Westphalen, 94 mm em Alegrete, 84 mm em São José dos Ausentes e em São Vicente do Sul, 81 mm em Santa Rosa, 77 mm em Tupanciretã, 72 mm em Cruz Alta, 71 mm em Palmeira das Missões.


Choveu ainda no mesmo período 69 mm em Caçapava do Sul, 62 mm em Erechim, 57 mm em Santo Augusto, 51 mm em Santiago, Canela e em Mostardas, 50 mm em Serafina Corrêa, 49 mm em Santa Maria, 46 mm em Camaquã, 44 mm em Soledade e Jaguarão, e 42 mm em Cambará do Sul.

Em Santa Catarina, os acumulados de chuva em 96 horas até o final da manhã desta quinta somaram, conforme dados da Epagri, 189 mm em Rio das Antas, 159 mm em Praia Grande, 118 mm em Siderópolis, 111 mm em Nova Veneza, 106 mm em Itapoá e 100 mm em Videira.


No Paraná, de acordo com dados do Simepar e do Inmet, no mesmo período, a chuva atingiu 98 mm em Clevelândia, 94 mm em Cidade Gaúcha, 88 mm em Guaratuba, 86 mm em Guaíra, 74 mm em Palotina, 73 mm em Dois Vizinhos, 63 mm em Cândido de Abreu, 58 mm em São Mateus do Sul e Ventania, e 53 mm em Castro.

Os volumes devem aumentar ainda mais com o que é esperado de chuva para o que resta desta quinta-feira e ainda amanhã, especialmente entre o Norte gaúcho e o Paraná. Novo episódio de chuva volumosa é projetado por modelos numéricos para parte do Sul do Brasil no começo da semana que vem.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios