Anúncios

A chuva retorna ao Sul do Brasil neste começo de semana, inclusive para áreas que tiveram precipitação em volumes extremos na sexta-feira com inundações. A atmosfera começa a se instabilizar no final deste domingo pela Metade Norte do Rio Grande do Sul. Na segunda-feira, a chuva atinge diversas regiões gaúchas, especialmente a Metade Norte, e parte de Santa Catarina. Na terça, a chuva afeta mais o Norte gaúcho, Santa Catarina e o Paraná com altos volumes nos territórios catarinense e paranaense.

Projeção de chuva do modelo canadense para este domingo

Projeção de chuva do modelo canadense para segunda-feira

Projeção de chuva do modelo canadense para terça-feira

A MetSul alerta que haverá chuva localmente forte no Sul do Brasil neste começo de semana com possibilidade de elevados volumes em curto período, sobretudo entre o Norte gaúcho e o Paraná.



Projeção de chuva acumulada até 21h de terça do modelo WRF

Outra advertência da MetSul é quanto ao risco de granizo. Como a instabilidade ocorrerá sob uma atmosfera resfriada pelo ingresso da massa de ar frio deste fim de semana, o risco de granizo isolado é alto. Mesmo episódios muito isolados de granizo pequeno em grande quantidade com acumulação de gelo não são afastados. (Com foto de capa de Stephany Sander)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios