A cidade de São Paulo tem experimentado dias com maior presença de nuvens e chuva mais frequente desde que se encerrou a grande onda de calor histórica deste mês de novembro. O regime de chuva mais típico do verão começa a se sentir com precipitações mais recorrentes na maior cidade do país.
O cenário não se altera e a previsão do tempo da MetSul Meteorologia para a capital paulista indica que este final de novembro seguirá com este padrão de muitas nuvens, embora com aberturas de sol em alguns momentos.
A atmosfera vai estar mais úmida e instável sobre o estado de São Paulo até o final do mês, assim que as condições atmosféricas seguirão propícias à ocorrência de chuva tanto na capital como no interior paulista.
Sob tal cenário, chove todos os dias até o final do mês no estado de São Paulo, o que não significa necessariamente que uma cidade em particular vai ter registro de chuva todos os dias até o fim de novembro.
A cidade de São Paulo, por exemplo, tende a ter precipitação na esmagadora maioria dos dias no que resta do mês. Espera-se a ocorrência de períodos de chuva na capital, por exemplo, nesta sexta-feira, em parte do fim de semana, e no decorrer da semana que vem.
A instabilidade tende a ser maior entre a terça-feira e a quinta-feira da próxima semana, quando aumenta o risco de chuva por vezes forte na cidade de São Paulo e outros locais do estado paulista.
Como a instabilidade se dá por convecção (associada ao aquecimento e umidade), estas pancadas de chuva ocorrem principalmente da tarde para a noite e localmente podem ser fortes com risco de alagamentos, não se descartando ainda temporais isolados.
A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.