Anúncios

Raios nesta noite na praia uruguaia de Punta del Este | LEONOR HERNANDEZ

A chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas não para todas as áreas do estado, prevê a MetSul Meteorologia. A previsão do tempo da MetSul para aamanhã indica o deslocamento de uma frente fria associada a um ciclone nas Ilhas Malvinas, que já mudou o tempo na província de Buenos Aires e em alguns departamentos do Uruguai.

No começo da noite desta terça-feira, muitos raios podiam ser vistos a partir de Punta del Este, no departamento de Maldonado, no Leste do Uruguai. Na área da capital uruguaia, o Aeroporto Internacional de Carrasco registrava chuva com trovoadas.

Mais cedo, a chuva caiu na forma de pancadas em várias cidades da província argentina de Buenos Aires enquanto em províncias do Centro e do Norte do país a temperatura passava de 43ºC. Hoje, Córdoba teve o dia de novembro mais quente de sua história em novembro com 43ºC.

A frente vai mudar o tempo em parte do Rio Grande do Sul nesta quarta, em cidades como Bagé, Livramento, Jaguarão, Chuí, Pelotas e Uruguaiana. O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul mais uma vez nesta quarta-feira, entretanto, diferentemente de hoje, quando o céu esteve claro, nuvens ingressam no estado.

Espera-se, inclusive, chance de chuva isolada em pontos do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho ao longo desta quarta. Já não se descarta chuva de manhã em setores próximos da fronteira com o Uruguai. Os volumes, em geral, tendem a ser baixos e em grande parte do território gaúcho não chove.

Massa de ar quente persiste sobre o estado e traz outro dia de calor. Com maior umidade, espera-se sensação de tempo abafado em diversas localidades. As maiores máximas devem se dar na Metade Norte gaúcha. Porto Alegre deve ter 32ºC e Caxias do Sul até 30ºC a 31ºC. Passo Fundo deve anotar 32ºC enquanto o Noroeste voltará a passar de 35ºC.

Chance de chuva mais ampla no Rio Grande do Sul, e ainda assim mal distribuída e intercalada com momentos de sol e abafamento, é esperada para a quinta-feira. No final da semana, novas áreas de instabilidade se formam sobre o estado, porém será na semana que vem que deve chover muito e com altos volumes em grande parte do Rio Grande do Sul.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios