Anúncios

O Rio Grande do Sul teve uma sexta-feira de tempo instável, apesar de aberturas de sol, que eram previstas, em algumas regiões. No começo do dia, áreas de instabilidade se deslocaram de Oeste para Leste, trazendo chuva para a maior parte do Estado. Da tarde para a noite de ontem, novas áreas de instabilidade avançaram de Oeste para Leste no Rio Grande do Sul, novamente trazendo chuva para a maioria das regiões.

Tal como era alertado pela MetSul, a chuva foi volumosa em parte do território gaúcho. Balneários do Litoral Norte tiveram alagamentos com volumes que ficaram perto de 100 mm em parte da região. Choveu muito, principalmente, no Oeste. Até o fim da tarde, os volumes em 48 horas chegavam a 150 mm em Quaraí e atingiam 100 mm em Uruguaiana, Santana do Livramento e Dom Pedrito. Livramento registrou ontem muitos alagamentos devido à precipitação intensa. No fim do dia, temporal com muitos raios e trovoadas fortíssimas despejou 40 mm de chuva em apenas uma hora em Porto Alegre e cidades vizinhas, causando muitos alagamentos.


Livramento


Porto Alegre

O risco de alagamentos persiste neste sábado no Estado, uma vez que parte do território gaúcho deve ter volumes altos de chuva, especialmente cidades da Metade Norte. Porto Alegre e região metropolitana estão entre as áreas que podem ter pontos com acúmulo de água e alagamentos nas ruas. Amanhã, o tempo vai melhorar gradualmente no Rio Grande do Sul à medida que começa a ingressar ar mais seco e frio.  

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios