Anúncios

Cidade de São Paulo teve chuva forte no final da terça-feira e no começo desta quarta com raios e acentuada queda da temperatura depois de dias de muito calor | ETTORE CHIEREGIINI/AGIF/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Chuva intensa atingiu a cidade de São Paulo no final da terça-feira com alagamentos e transbordamento de córregos. A chuva foi resultado de fortes áreas de instabilidade que se formaram pelo excessivo calor e a aproximação de uma frente fria que avançava pelo Sul do Brasil.

De acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, os acumulados de chuva até o começo da madrugada desta quarta-feira foram de 73 mm na Vila Guilherme, 66 mm no Butantã, 61 mm na Lapa, 59 mm em Pinheiros, 58 mm no Jabaquara, 57 mm no Tremembé, 55 mm em Capela do Socorro, 53 mm em Santo Amaro, 50 mm em Pirituba e 46 mm na Mooca.

O tempo seguiu instável no restante da madrugada, mas com precipitação mais leve na capital paulista. Na estação de referência climatológica da cidade de São Paulo, junto ao Mirante de Santana, na zona Norte, o acumulado de chuva até o amanhecer desta quarta-feira foi de 71 mm.

A temperatura despencou com a chuva. Após uma tarde com quase 35ºC na terça-feira, a chuva forte acompanhada de raios e vento fez com que as marcas nos termômetros caíssem quase 15ºC. A capital paulista amanheceu nesta quarta com marcas de 20ºC a 21ºC.


A frente fria traz muita nebulosidade nesta quinta com chuva e garoa na capital. Chove mais na segunda metade do dia, quando há risco outra vez de pancadas localmente fortes. A temperatura não se eleva muito pela instabilidade e terminará o dia em torno de 20ºC a 21ºC.

Amanhã, muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. A temperatura cai mais com mínima ao redor de 18ºC e máxima de apenas 22ºC ou 23ºC. Na sexta, o tempo apresenta melhoria, mas segue agradável com mínima em torno de 17ºC e máxima ao redor de 24ºC a 25ºC na maior parte da cidade.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios